Contagem

web counter free

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Empate no Bessa


BOAVISTA FC-0 FC PAÇOS FERREIRA-0
Liga Nós 29ºJornada 2016-2017
14 de Abril de 2017 - 16H
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Gonçalo Martins(A.F.Vila Real)


GR:Mickael Meira    GR:Rafael Defendi
DD:Edú Machado   DD:Bruno Santos
 DC:Phillipe Sampaio DC:Marco Baixinho
DC:Lucas Tagliapietra  DC:Gége
DE:João Talocha DE:Filipe Ferreira
MC:Idrís Mandiang  MC:Filipe Melo
 MC:Carraça MC:André Leal(Minhoca 71')
MC:Fábio Espinho MC:Vasco Rocha
ED:Iuri Medeiros(Carlos Santos 89') ED:Diego Medeiros(Cícero 85')
EE:Rochinha (Renato Santos 57')EE:Luiz Phellype(Ivo Rodrigues 57')
PL:Iván Bulos(André Schembri 61')  PL:Ricardo Valente

Treinador:Miguel Leal               Treinador:Vasco Seabra

Cartões Amarelos:André Leal 11',Fábio Espinho 30',Idrís Mandiang 35' e 37',Iván Bulos 51' e Phillipe Sampaio 88'.

Cartões Vermelhos: Idrís Mandiang 37'.



O Boavista empatou em casa com o Paços de Ferreira (0-0), esta sexta-feira à tarde, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga. Os axadrezados somaram a quarta partida consecutiva sem vencer.

O Boavista começou com Rochinha e Carraça nos lugares dos habituais titulares Renato Santos e Anderson Carvalho, respetivamente, e o Paços de Ferreira alinhou sem as duas grandes figuras, o médio Pedrinho e o atacante Welthon.
Pedrinho estava tocado, Welthon lesionou-se na véspera, na perna direita, e por isso ambos ficaram de fora, o que prejudicou a capacidade ofensiva pacense.
A primeira parte correu mal ao Boavista, primeiro porque falhou uma grande penalidade, por Fábio Espinho, e depois porque ficou sem o capitão, Idris, que viu dois cartões amarelos e um vermelho em três minutos (35 e 37) e foi, por isso, expulso, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.
Depois uma fase inicial indefinida, o Boavista ganhou algum ascendente e Rochinha ganhou uma grande penalidade aos 11 minutos, em despique direto com Bruno Santos, mas de nada serviu porque Fábio Espinho rematou para fora.
Depois desse lance, o Boavista tardou em conseguir entrar de novo na área pacense, tanto devido ao acerto defensivo do Paços como por incapacidade própria.
Foi preciso esperar até ao minuto 32 para ver uma boa iniciativa atacante axadrezada, finalizada com um remate forte de Caraça, mas sobre a baliza.
Mas aos 37 minutos tudo se complicou para o Boavista, porque Idris viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
O Paços aproveitou a superioridade numérica, tomou conta do meio-campo e forçou o Boavista a recuar e a quase abdicar do ataque, com o peruano Bulos ainda mais só, mas o melhor que os pacenses conseguiram antes do intervalo foi um remate forte de Medeiros (45+2).
Na segunda parte, o encontro desenrolou-se quase sempre no meio-campo boavisteiro e os pacenses tiverem muito mais bola, mas só isso, porque a equipa mostrou-se incapaz de tirar partido da sua superioridade numérica e de criar lances claros de perigo junto á baliza axadrezada.
Aos 76 minutos, Ivo Rodrigues serviu Medeiros e este, já desgastado por um ‘sprint’ longo, acabou por atirar por alto, em mais outra demonstração da fragilidade ofensiva que os visitantes demonstraram durante todo o jogo.
Schembri, que havia substituído Bulos, obrigou Defendi a uma defesa difícil e pouco depois (81) caiu na grande área pacense, num lance em que o Boavista reclamou grande penalidade.
O Paços de Ferreira tornou-se um pouco mais dominador na reta final, talvez porque o Boavista começou a dar sinais de alguma fadiga, mas mesmo assim sem conseguir situações de perigo junto à baliza de Mikael Meira.

Sem comentários:

Enviar um comentário